A Secretaria de Educação a Distância (SEaD), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), promove o 4º Encontro do Programa de Capacitação Continuada 2011 (UAB/Capes). O objetivo é fomentar a socialização de saberes e fazeres didático-pedagógicos na modalidade de EaD, além de difundir as ações da SEaD para a comunidade em geral, bem como subsidiar professores, tutores, técnicos em educação e equipe multidisciplinar para atuarem nos cursos a distância oferecidos pela FURG. 

Será debatido o tema "Docência na educação Superior: problematizações e reflexões sobre os processos formativos", com a professora doutora Gionara Tauchen (Instituto de Educação/FURG). O evento será realizado no dia 30 de agosto, às 19h, na sala 12 da SEaD. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição. 

Nas edições passadas, foram abordados os temas: “Afetividade e as emoções na EaD”, pelo professor Paulo Gomes; “Design como experiência estética na EaD”, pela professora e técnica em Assuntos Educacionais, Zélia Seibt do Couto; e "Linguagem docente na EaD", com as professoras Vanessa Fonseca Barbosa e Trícia Tamara Boeira do Amaral. Dentro do programa, estão previstos ainda mais dois encontros a serem realizados durante o ano de 2011.